Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Difícil³

Aos poucos estou me tornando frio, vendo minha felicidade em outro destino e mesmo assim seguindo o meu caminho. A cada minuto o silêncio inferniza a imaginação e diminui o animo.
O silêncio mostra que o acordo não muda em nada a minha vida e que pelo contrário continuo num sonho insano enquanto dou paz para os outros serem felizes.
Neste natal parece que reconheci que não sou capaz de mudar nada e que mesmo conseguindo descobrir e mostrar que houve algo injusto no meio da história, não consigo mudar o que sou e nem a imagem que existe de mim.
O fato é que tenho que continuar desenvolvendo o verdadeiro amor, aquele que somente torce pela felicidade da outra pessoa mesmo que não seja da maneira que desejamos. Já venho fazendo isto há muito tempo, mas a cada dia chego a conclusão que a coisa mais destrutiva e enlouquecedora que já existiu. Chego a crer que nem uma auto estima de "aço" seria capaz de passar intacta ao deixar o sonho ir embora por não ter capacidade de manter a pessoa ao seu lado e ainda conseguir torcer pela felicidade dela com outro, sem desejar mal algum e sendo sincero sem que isso não se torne um verdadeiro veneno na corrente sanguínea.
Não sou santo e procuro não pensar muito no que estou desejando de fato e nem da maneira que vai acontecer. Apenas digo: "Deus a faça feliz da maneira que achar correta e o futuro a ti pertence", assim bem no fundo meus anseios se mantém vivos apesar de ver a cada dia o veneno destruir a minha auto estima e mesmo a minha vontade de viver.
Por outro lado a tentativa de manter um relacionamento sadio de amizade esbarra no egoísmo chamado ciumes.
Um pequeno parenteses: Ciumes nada mais é que o sentimento de posse do alheio. Sentimos ciumes de tudo o que tomamos posse. Carro, casas, objetos e pessoas.
Quando bem utilizado este sentimento dá uma pimenta no relacionamento? Não, este ciumes que dá uma apimentada no relacionamento é aquele que tange o racional e é medido e pesado. Agora o ciumes de posse só limita e confunde a pureza do amor.
Afinal de uma coisa eu sei nesta vida e venho provando a cada atitude minha nestes últimos três anos, amor não é prisão nem posse. O verdadeiro amor é aquele que torce mesmo a distancia que quer o bem e que se não pode fazer nada no minimo ora pela felicidade de quem ama.
Contudo, vencer o egoísmo é dor eterna, agonia sem tamanho um esforço extremo que ataca até a saúde física de quem se mete com isso.
Sinceramente, não aconselharia a ninguém a fazer isto, pelo contrário, se me deparo com uma situação assim o meu conselho é afaste-se, viva longe porque o esforço de não fazer isso não trará recompensa alguma e sim muita dor.
Diria "Mesmo distante você pode torcer pela felicidade, mesmo que não saiba se deu certo ou errado pelo menos você esta desejando o bem. Não importa que não acompanhe ou não tente contribuir. Deus sabe que você não quer o mal e isso já é grande vitória"
Porque sinceramente o que venho fazendo é uma imbecilidade. Não que eu esteja sendo mentiroso ou falso, mas...
Venho lutando loucamente contra o meu coração e o que recebo em troca? Alias, vou receber algo em troca por este esforço terrível?
Bom, somente a certeza de que não estou indo contra a felicidade de ninguém, mesmo que isto custe a minha...
Vale a pena? Afinal a posição do ciumento é muito mais confortável do que a de quem respeita o ciume e deitado olhando para o celular vê sua auto estima sumir no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog