Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Poetizando o pensar

A noite veio a lua e nela seus olhos brilharam e meu coração se rendeu de vez
Senti ao ver seu sorriso que não quero escolhas, que realmente encontrei meu mundo.
Não sei como seria, não tenho como saber e a cada dia me apaixono por este talvez
Figuro entre o sonhador e o insano imaginando e sorrindo com sentimentos que vêm do fundo
Como sabemos que não é uma cilada? Que não é a dor trajando branco para escurecer meu coração?
Não há caminho seguro contra o sofrimento nem vacina segura contra a decepção.


Fugir de um sentimento seja ele qual for contudo, é financiar a dor em pequenas parcelas
Antes enfrentar o desconhecido e o incerto em busca de um sonho a viver este sonho nos imos do peito.
Quem foge do que sente ou finge não sentir cria dentro do peito um calabouço com tortuosas celas
Não temos certezas nesta vida e só o tempo é senhor dos fatos, feitos e desfeitos.
Cabe a mim então, ter ânimo e paciência na limpeza de minhas mágoas e reconstrução de um bom jardim
Para assim ter algum motivo para esta felicidade entrar em meu destino de fato e se apossar de mim

Sou sincero em dizer ao meu coração que não estaria preparado para ser o tal herói que ele desenha
Uso também desta sinceridade para afirmar que, como ele, fico perdido diante deste intenso ardor
Não há como negar que sinto medo e que não incentivo, mas a ideia parece ter sua própria lenha
Queimando a todo vapor sem respeito as minhas vontades, sem respeito a minha dor
Talvez, seja por serem distantes as realidades a mente acaba trabalhando mais do que seria a verdade.
Assim vivo algo que sequer existe, mas que por falta de provas me consume a vontade.

O fato é que se esta for a realidade e nela houver um final diferente do que segue, haverá muita felicidade
Será o carinho materializado que vai em uma mão e volta em outra na mesma intensidade ou mais que outrora
Afeto, respeito, desejo uma realidade que de tão forte faria o tempo firmar como verdade
Dando novos ares a tudo e ensinando os dois lados o significado do ser um pelo outro vida a fora.
Assim pensando deixo meus votos pelo bem, pelo sonho, pelo incerto, afinal sem a magia do sonhar não se vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog