Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Pensamentos (ensaio) + Adeno pessoal

Não, que os sentimentos quando verdadeiros não desaparecem assim num passe de mágica, pelo contrário, eles têm o poder de se manterem fortes mesmo diante das piores condições, na esperança de dias melhores.
Existe, porém, uma coisa chamada realidade e ela é extremamente implacável e muitas vezes desumana, não contabiliza sonhos e nem intenções aceita somente o preto no branco vive de fatos e atitudes não aceita pensamentos como moeda de troca somente os produtos gerados deles.
A realidade atropela sentimentos, estes estão no campo do pensar e se não se transformam em atitudes, ações voltadas para a sua manutenção acabam se tornando algo irreal.
Algumas teorias dizem que más intenções, pensamentos desequilibrados, mágoas, sentimento de rancor trazem doenças graves ao corpo físico.
Teorias espiritualistas dizem que a doença vem do espirito nascendo no campo mental e se desenvolvendo no corpo espiritual e ganhando o corpo físico com o tempo.
Tenho para mim que todo pensamento gera alguma ação e que não existem pensamentos sem uso ou desperdiçados, o contrário também é verdadeiro. Ou seja, toda ação é proveniente de um pensamento. Outro fator é que os pensamentos são sempre expressos seja pelo ato físico, pela fala, pela arte, pela música ou outras formas de expressão artística ou de comunicação.
Isto posto, afirmo ainda que quando um pensamento não ganha as vias de fato no campo da realidade com uma atitude, ato físico, ou como uma outra forma de expressão artística ou de comunicação ou mesmo quando ele segue por estas manifestadões concomitantemente existe uma expressão do pensar que atua mesmo independente dos dois casos, ou seja, independente da ação ou inação de quem o pensa.
O pensamento gera ondas, que creio ser magnéticas, e estas ondas atuam em quem pensa e no ambiente onde a pessoa que pensa esta. Assome-se a isto que, quando o pensamento é direcionado a alguém ele tende a ir até onde ele foi direcionado, a pessoa, e as ondas dirigidas atuam no "objeto" do pensar e no ambiente onde "ele" se encontra.
Por isto o tipo de pensamento é importante, quanto mais nocivo o pensamento é as emoções mais nocivas são as cargas liberadas tanto para quem pensa como para quem ele direciona os pensamentos.
Este é um campo de estudo sobre o pensar que ainda é muito incipiente, mas a lógica de alguns sábios já admitem esta razão. Claro que não tenho a autoridade para declarar isto como uma certeza irrefutável, mesmo porque não tenho formação para tal, mas prefiro guiar meus pensamentos de outra maneira e usar esta ideia como guia.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Afinal, estou adoecendo inutilmente já faz algum tempo e tenho em mim um único pensamento que apesar de ser um sonho bom é algo que me feri demais, que incomoda e que não recebo retorno da realidade de forma alguma. Então, para poupar tanto eu como o "objeto" do pensamento creio que seja melhor dar uma afrouxada no sinto e tentar ficar mais neutro apenas me mantendo em orações para assim sofrer menos com o meu próprio pensar. Para tanto esperarei o pensamento me encontrar e não somente ficarei pedinte dele.
Espero em Deus que eu não me fruste mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog